O colágeno tipo 2 é um proteína muito encontrada na cartilagem, nos tecidos e ossos, seu uso como suplemento vem se popularizando graças aos seus benéficos, principalmente na saúde articular.

Isso ocorre, porque, essa proteína age sobre a cartilagem, material emborrachado que se encontra em vonta dos ossos, aumentando sua produção, o que o torna benéfico, visto que é esse material que promove a proteção das articulações.

Durante a movimentação, se as articulações não estão bem lubrificadas e protegidas pela cartilagem, podem sofrer fricções, que além de causar dor, podem levar a inflamação.

Esse produto pode prevenir tais inflamações e aliviar as já existentes, além de ter benefícios para a artrose, reduzindo o inchaço e a rigidez, dando mais conforto e mobilidade. Além disso, evita que ocorra a degradação da cartilagem e restaura as que já foram danificadas.

Seu uso é muito benéfico para esportistas, garantindo maior desempenho físico e melhor recuperação de lesões, para idosos, que querem desfrutar da idade sem as dores articulares e para obesos, ajudando-os a ter mais conforto e a serem mais ativos, o que o ajuda a perder peso.

Ainda mais, esse produto por agir sobre os tecidos, podem oferecer maior velocidade à pele, reduzindo e prevenindo as rugas e linhas de expressão.

Esse produto costuma ser seguro, em poucos caso pode apresentar reações adversas como:

  • Azia;
  • Sensação de peso;
  • Reações alérgicas.

Não existem restrições específicas sobre o uso do colágeno tipo 2. Porém, a FarmaLivre ressalta a importância de procurar orientação médica antes de iniciar qualquer suplementação, principalmente para gestantes, lactantes e crianças.

Recomenda-se ingerir 1 cápsula ao dia. As dosagens costumam ser de 40mg.