Remédios naturais para a tosse

A tosse sempre indica que algo não vai bem com nosso organismo, e via de regra é sempre o ultimo sintoma a ir embora depois que estamos curados, o que pode se tornar um pesadelo em alguns casos.

Veja abaixo alguns remédios naturais para a tosse:

 

Usar vapor de eucalipto, hortelã e pinheiro

Inalar uma mistura de eucalipto, hortelã e pinheiro pode ser muito bom contra a tosse, principalmente se ela apresentar catarro.

Essa mistura tem o poder de eliminar o muco excessivo de nosso organismo, o que auxilia muito no bom funcionamento dele.

No entanto, tenha cuidado com a dose utilizada, pois pode causar irritação nas pessoas mais sensíveis aos componentes da mistura, podendo agravar a situação.

 

O chá de gengibre

O chá de gengibre é bastante conhecido por suas propriedades curativas, e sempre foi utilizado pela humanidade para fins diversos.

Uma de suas propriedades é a hidratação das cordas vocais, o que ajuda a diminuir a gravidade da tosse.

Ele também possui compostos anti-inflamatórios e anticépticos, o que pode auxiliar na hora de curar o que está causando a tosse.

 

Consuma mel

O mel é um remédio muito antigo, e sempre nos ajudou a manter a boa saúde.

Quando o assunto é tosse, ele é especialista em tratar de tosses secas, pois possui a capacidade de proteger as mucosas da garganta, diminuindo a irritação.

Procure consumir mel com regularidade, introduzindo-o em sua alimentação enquanto estiver com a tosse. Por ser doce, é uma ótima pedida como sobremesa.

 

Na dúvida, coma abacaxi

O abacaxi é muito conhecido pela sua composição rica em vitaminas, principalmente a vitamina C.

Ele possui um princípio ativo, chamado de bromelina, ideal para combater a tosse por conta de sua ação anti-inflamatória.

Procure consumir abacaxi com regularidade enquanto estiver com a tosse, com certeza em pouco tempo ela desaparecerá.