A menopausa e o desconforto que a acompanha incluem afrontamentos, insônias e alterações de humor bruscas. Uma condição natural, mas temida para as mulheres de qualquer lugar do mundo, a menopausa não parece ter quase o mesmo efeito sobre as mulheres na China. Mas porque? Simplesmente porque por lá os remédios caseiros funcionam, sem nem necessidade de reposição hormonal.

remedio natural chines para menopausa

É um fato interessante que 75% das mulheres americanas experimentam perceptível desconforto na menopausa, enquanto apenas 10% das mulheres asiáticas experimentam o mesmo, diferença brusca, não?. Sendo assim, vale a pena considerar que alguns dos fatores envolvidos nesta diferença estão relacionados com a dieta e a Medicina Tradicional Chinesa (TCM), que são ambos compostos de elementos naturais, ao contrário do tratamento ocidental mais comum para a menopausa: terapia de substituição hormonal.A ideia de que a comida pode ser usada medicinalmente é uma crença cultural inerente à China, bem como um princípio fundamental da TCM.

O efeito que a dieta tem sobre a saúde de alguém é agora comumente aceito. As três principais causas de morte nos Estados Unidos — ataque cardíaco, câncer e acidente vascular cerebral, estão intimamente relacionadas a uma dieta pobre. Portanto, porque não acredita que os remédios caseiros podem mesmo aliviar os sintomas da menopausa? Vamos às opções das chinesas:

Ginseng e Dang Kui são ervas que também podem ajudar a aliviar alguns dos desconfortos associados com a menopausa. Estas duas ervas são frequentemente usadas na medicina chinesa, combinada com outras em uma fórmula de ervas adaptada para o paciente.

Fórmulas de ervas chinesas são frequentemente prescritas para ajudar a fadiga, dores de cabeça, insônia e depressão durante a menopausa. Na TCM, pensa-se que uma deficiência em Yin renal causa afrontamentos e insônias. Depois de avaliar o paciente, um praticante seria capaz de criar uma fórmula de ervas, como o Zhi Bai Di Huang Wan, que tem sido usado por centenas de anos e tem sido conhecido para reduzir os calorões.