Se existe uma coisa desagradável é o nariz entupido. Seja qual for o motivo, gripe, alergia ou outros. Sentir o nariz escorrer e ter dificuldade para respirar, é uma coisa bem chata. Muitas pessoas recorrem a remédios para descongestionar o nariz, embora, o uso desse tipo de medicamento não é recomendado por ser danoso para saúde.

se você procura um meio de descongestionar o nariz de forma mais natural e menos agressiva, você esta no lugar certo. Nas próximas linhas você verá métodos bem legais para destrancar a napa.

  1. Lavagem com soro

A lavagem com soro fisiológico  é a mais indicada, uma vez que não agride a mucosa nasal e pode ser feita vaias vezes ao dia. O modo de fazer a limpeza é muito fácil, siga o passo a passo:

  • Compre uma seringa (de preferencia nova) que tenha de 5 a 10 ml.
  • Encha a seringa com soro
  • Incline a cabeça para o lado e aplique o soro na narina que estiver para cima
  • Deixe com que o soro fisiológico saia pela narina que estiver em baixo
  • Repita o processo 4x cada lado

Você pode sentir dificuldades em fazer em pé, então, recomendamos que faça o procedimento deitado em um travesseiro, será muito mais fácil e confortável fazer o soro descer pela narina.

A lavagem fará com que sua vias aéreas funcionem melhor, graças a limpeza do acumulo de secreção.

  1. Seja hidratado, brother!

A agua é grande aliada na limpeza das secreções que ficam escondidas nas nossas vias, não bastasse isso, ainda é responsável por deixar húmido e hidratado, facilitando a respiração. Então, podemos dizer que a agua é o remédio natural, perfeito para ajudar a desentupir seu nariz e de quebra, você ganha outras dezenas de benefícios.

  1. Alho!

A primeira vista, pode não parecer o mais gostoso, mas, não há o que duvidar da importância e eficácia do alho na saúde. Um chá de alho com limão ou com leite fazem qualquer sintoma de resfriado ter medo do seu corpo.

É sempre recomendado o uso do alho regularmente para evitar gripes e resfriados, mas caso você já esteja com algum, pode fazer um chá bem forte que é tiro e queda.