Sofrer com dor nas costas é terrível! Isso porque, as dores nessa região tendem a nos deixar prostrados – para não dizer completamente travados. Normalmente, as dores nas costas estão relacionadas à má postura, fadiga muscular ou, até mesmo, o famoso “mau jeito”.
De toda forma, elas são incômodas o bastante para nos fazer procurar por ajuda. Muita gente já é frequentador assíduo dos postos de atendimento, para tomar remédios e injeções, a fim de minimizar esse desconforto. No entanto, tem quem não gosta de recorrer aos médicos.
Vale ressaltar que, se a sua dor é frequente e se você não consegue determinar de onde ela veio, o ideal é procurar um profissional da saúde. Ele solicitará exames de imagem, para poder identificar se a condição é de simples correção ou se precisará de um tratamento mais prolongado.
Porém, se você sabe que a sua dor nas costas foi causada por algo corriqueiro, pode optar pelos procedimentos caseiros e que são muito eficientes no tratamento desse desconforto tão incômodo. Veja quais são os mais populares agora!

1. Chá de gengibre

O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias. Logo, o consumo do seu chá ajuda a regular o organismo, eliminando, de forma natural, possíveis focos de dor. Consuma diariamente uma xícara de chá de gengibre. Você perceberá que a dor vai embora rapidinho.

2. Compressa de água quente

As compressas de água quente sobre a região dolorida dão uma sensação imediata de alívio. Não tem nenhum segredo nessa dica. Basta aquecer a água, cuidando para que não ferva e, consequentemente, não queime sua pele, e colocar em uma bolsa térmica. Se você não tiver uma bolsa para água quente, improvise com toalhas. Molhe a toalha e aplique no local onde dói.

3. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã possui famosos benefícios para a saúde, sendo um deles voltado para o tratamento de rigidez muscular, que pode ser uma das causas da sua dor nas costas. Sendo assim, você pode misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e bebê-lo. O gosto não é dos melhores, mas é completamente suportável. Beba essa mistura até que a dor cesse inteiramente.

Se ainda assim as dores persistirem, é hora de procurar um médico. Evite a auto-medicação e faça exames para descobrir qual é a causa desse desconforto.