Qual o celular com melhor custo benefício para comprar em 2020? Dicas de lançamentos e tendências

Se você está pensando em comprar um novo smartphone, pode ser que você queira esperar um pouco mais, já que vêm a caminho, como a nova linha de celulares da Samsung, Huaewei, Xiaomi, Apple e LG que serão anunciadas ao longo dos próximos 12 meses.

Tendências para os celulares com lançamento em 2020

Duas das novas tendências são a conectividade 5G e os projetos de dobramento. Também não é algo que realmente precise se preocupar agora mesmo, já que o 5G ainda não está disponível em todas as operadoras de telefonia, e os telefones dobráveis continuam parecendo ainda muito futuristas.

Os melhores celulares de hoje em dia, que combinam o melhor desempenho com uma longa duração de bateria, telas de tela completa de alta resolução, excelentes capacidades fotográficas (a partir de um conjunto de triplicar ou mesmo quadruplicar lente) e uma qualidade de som decente.

Neste momento, o processador preferido é o Snapdragon 855, enquanto que o Snapdragon 865 está prevista para o primeiro trimestre de 2020. Apple, Huawei e Samsung continuarão a desenvolver as suas próprias alternativas, mas com níveis semelhantes de rendimento.

Android 10 Q e iOS 13 estarão à venda nos próximos meses, por isso que qualquer novo telefone que você comprar no final de 2009 ou em 2020 deve executar um destes sistemas operativos, desde o primeiro momento.

Samsung Galaxy S20, S20+ & S20 Ultra

O primeiro grande lançamento de smartphones do ano está a poucas semanas: Samsung vai apresentar o seu novo gama alta em uma conferência de imprensa especial e antes do CMM em 11 de fevereiro.

Com três versões do Galaxy S20 (sim, você leu certo, não vai ser o Galaxy S11), é provável que a Samsung também a conhecer uma nova versão do Samsung Galaxy Fold no Galaxy Z Flip (falamos sobre isso mais abaixo).

Todos os olhos estarão postos em esse modelo Ultra, que é novo na linha. Se os rumores forem verdadeiros, e normalmente o são quando se trata da Samsung, que inclui uma tela de 120Hz e um sensor de 108Mp como uma das quatro lentes em sua nova câmera primária que parece imitar um dominó. Oppo Find X2 & X2 ProOppo vai fazer ato de presença no dia 22 de fevereiro, no Congresso Mundial de Móveis de Barcelona, no qual apresentará os novos Find X2 e X2 Pro.

Estes modelos podem ter uma tela de 6,5 polegadas Quad-HD+ 120Hz e carga de 65W por cabo, com este último também visto no Reno Ace da China.

Foi confirmado que funciona com o processador Snapdragon 865, o que significa que será compatível com 5G. Além disso, o novo X2 pode vir com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Uma câmera de tripla lente que inclui um sensor de 48 MP também são opções possíveis para estes novos móveis de Oppo.

Xiaomi Mi 10 & Mi 10 Pro

Aterrissando provavelmente com a metade do preço que o Galaxy S20, e apenas um par de semanas depois, em uma conferência de imprensa do CMM no dia 23 de fevereiro, chegará o Meu 10 e a Minha 10 Pro Xiaomi.

Este poderia ser o lançamento de um novo smartphone de 2020, o que mais nos entusiasma. Neste próximo carro-chefe da Xiaomi vai chegar (supostamente) com a mesma câmera de 108 MP que o S20 (e que já vimos no Meu Note 10).

Virá também com o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 865 que vai garantir um desempenho rápido e 5G em toda a gama. A isso se somam 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Provavelmente vai custar em torno dos 500 euros, e é aqui onde entendemos que se perguntar onde está o truque. Pois bem, as carências, certamente, estarão na tela, sem a 120 Hz, ou uma resolução Quad-HD.

Huawei Mate Xs

Una versão atualizada do Mate X dobrável Huawei (na foto), o Xs agora funciona com um chip Kirin 990 e tem uma dobradiça reforçada e uma tela mais dura.

Já foi anunciado na China, e o CEO Richard Yu confirmou que se apresentará no CMM, em fevereiro. Huawei dará uma conferência de imprensa no dia 23 de fevereiro, assim que você pode esperar mais informações a partir desse dia.