Melhores editores de foto grátis para usar no celular

Photoshop tem se transformado em sinônimo de edição de fotos. Mas há alternativas para obter Photoshop grátis, a maioria das vezes você deve pagar para poder usá-lo. Para sua sorte, existem dezenas de programas gratuitos para editar fotos e que você pode baixar agora mesmo. O nosso favorito é o GIMP, um software de código aberto disponível para os três sistemas operacionais mais importantes e que oferece um espaço de trabalho e uma grande variedade de ferramentas de edição profissional. Já se você quer usar no PC vale a pena conferir também quais são os melhores editores de foto online grátis, assim, economiza memória do seu dispositivo.

GIMP

GIMP é por consenso uma das melhores alternativas ao Photoshop. Foi criado e é atualizado por uma comunidade de especialistas que, voluntariamente, desenvolveram o produto e continuam mejorándolo. Está disponível para Mac e Windows. Esta opção é muito profissional e é a mais parecida com o Photoshop nesta lista. É perfeita para designers que não podem ou não querem dar-lhe a Adobe centenas de dólares pelo seu produto.

Paint.net

Este é o clássico caso em que o aluno supera o mestre. Paint.NET foi originalmente patrocinado pela Microsoft como parte de um projeto de estudantes universitários do último ano de design. Hoje ainda faz parte do programaeducativo. O objetivo era desenvolver o substituto do Paint. Hoje, Paint.NET é muito mais útil do que o Paint da Microsoft e tem algumas funções avançadas.

Photoshop Express

Se as opções acima se parecem muito ou se pretende saber mais da experiência de Adobe sem a etiqueta de preço associado, o Photoshop Express é mais uma opção que vale a pena considerar. Embora reduzida em comparação com o Photoshop padrão, a variante Express tem uma série de excelentes opções para editar suas fotos, tudo com uma curva de aprendizado muito mais gradual.

Pixlr.com

Esta empresa tem muitas opções gratuitas. Você pode escolher entre Pixlr Editor (avançado), Pixlr Express (eficiente) e Pixlr-o-matic (básico). O site também oferece plataformas móveis para Android e iOS, que permitem editar fotos a partir do seu smartphone ou tablet.