Jovem Aprendiz CIEE: Veja aqui como se inscrever

A grande vantagem do jovem aprendiz CIEE 2020 é a maior chance de um emprego. O programa, juntamente com uma empresa que deseja oferecer vagas nessa categoria, beneficia jovens ao programa de aprendizado e ao trainer , as vagas serão preenchidas em intervalos regulares e cabe ao jovem examinar as possibilidades.

Quando um jovem decide iniciar uma carreira, ele pode enfrentar alguns desafios. Principalmente devido à juventude e inexperiência. Desde 2000, o processo foi simplificado através da criação de um programa de aprendizado para jovens baseado na aprendizagem.

Como resultado, as oportunidades de emprego aumentaram e a legalização do trabalho de menores de idade melhorou. O Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE) é uma organização privada sem fins lucrativos que atua como intermediária na seleção dos aprendizes mais jovens.

Os interessados podem se inscrever nos cursos do CIEE, e o CIEE tem acordos com várias empresas e espera ser entrevistado. Além de atividades práticas, jovens e adolescentes também ganham apoio teórico por meio da formação profissional.

A Lei do Aprendiz foi promulgada para beneficiar jovens em todo o país. Ele determinou que as empresas com mais de 5 funcionários registrados devem contratar entre 5% e 15% dos aprendizes. Em outras palavras, pessoas que são elegíveis para a aprendizagem e têm entre 14 e 24 anos de idade.

Quem pode ser inscrever no programa Jovem Aprendiz CIEE?

Quem pode ser inscrever no programa Jovem Aprendiz CIEE?

O programa criou alguns requisitos de aprendizagem para jovens CIEE 2020 para filtrar a inscrição de pessoas interessadas. A idéia é alocar oportunidades para aqueles que realmente precisam dessa ajuda.

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;

  • A escola primária ou secundária está em andamento ou esta etapa foi concluída;

  • Do sistema escolar público; Procurando o primeiro emprego.

Como se inscrever?

Os candidatos podem se inscrever para o jovem aprendiz CIEE 2020 de duas maneiras. O primeiro passo é enviar seu currículo e registrar seus documentos diretamente na estação de serviço da sua instituição.

Outra opção é através da Internet, através do site oficial do CIEE. Além de realizar entrevistas e validar contratos válidos, a própria entidade é responsável por selecionar candidatos com base nos requisitos da empresa contratante.

A Cota de vagas para o programa Jovem Aprendiz Ciee 2020 depende de cada região, mas está sempre disponível. Após a inscrição, os aprendizes podem consultar as vagas e oportunidades de emprego.

E quando novas oportunidades estão disponíveis, os candidatos são informados. O método de inscrição online é o seguinte: No site do CIEE (https://portal.ciee.org.br/), selecione a opção “Aluno” e depois “Registre-se no CIEE”; Preencha o formulário de inscrição para todas as informações pessoais e educacionais.

A equipe do CIEE entrará em contato com você quando surgirem novas oportunidades para o currículo de um candidato.

Benefícios e Remuneração do Programa Jovem Aprendiz CIEE

Protegidos por lei, os contratados podem usufruir de uma série de benefícios para jovens aprendizes do CIEE concedidos pela empresa.

Além do conteúdo da lei, o próprio contratante pode determinar outros interesses sem comprometer a vida de aprendizagem do menor. Algumas das qualidades de se tornar um jovem aprendiz do CIEE são:

  • Trabalhe diariamente das 4h às 6h;

  • Salários correspondentes a horas de trabalho;

  • Feriados;

  • FGTS;

  • Ajuda de custo com alimentação;

  • Vale de transporte.

Quando o recrutamento pelo o CIEE é o concluído, o funcionário também receberá treinamento profissional. Oferecendo os seguintes cursos:

  • Comunicação oral e escrita, leitura e compreensão de textos;

  • Inclusão digital Conceitos de raciocínio matemático lógico, interpretação e análise estatística de dados;

  • Comercial e varejo;

  • Logística Assistente de produção industrial Ajuda alimentar Banco jovem.

Se tornar aprendiz é a oportunidade que você tem de ser colocar de maneira mais rápida no mercado de trabalho, adquirindo uma nova experiência profissional e ser beneficiando com isso, pois as suas chances de ser colocar profissionalmente após o período de aprendizagem é bem maior.

Tornar-se aprendiz significa trabalhar com a ajuda de treinamento técnico e profissional, acumular experiência, estudar e trabalhar, enquanto se prepara para o mercado e atende às condições do mercado. Os jovens devem equilibrar trabalho e estudo e sempre priorizando ambas as coisas, além de ser dedicar a oportunidade que está tendo.

Ao finalizar o aprendizado você sai apto a concorrer ao mercado de trabalho, como profissional. É neste momento que você vai ser testado de todas as formas, onde no período de aprendizado você é apenas um aprendiz de tudo que está sendo passado, adquire e testa suas habilidades na área.

Anualmente o CIEE disponibiliza muitas oportunidades de aprendizado para diversas empresas, é para participar basta seguir o passo a passo mencionado durante o artigo e realizar a sua inscrição.

Se você é jovem esta desempregado, não tem experiência profissional e que ser colocar no mercado de trabalho, não perca mais tempo acesse site do CIEE (https://portal.ciee.org.br/) e realize a sua inscrição.