Muitas vezes se diz que a saúde está no prato! Isso é completamente verdade!

Concentre-se nos alimentos que devem ser preferidos para preservar nossa saúde visual.

Olhos secos, o que causa?

Na maioria dos casos, os olhos secos resultam da produção insuficiente de fluido lacrimal de acordo com informações do Portal de Saúde Jornal Montes Claros.

Em outros casos, pode ser uma deficiência de um ou mais dos elementos que normalmente compõem as lágrimas.

Em ambos os casos, a superfície dos olhos não é lubrificada adequadamente, o que causa algum desconforto ou mesmo visão prejudicada, um suplemento que pode auxiliar nisso é o Oculax, o qual ainda abordaremos aqui.

Também pode acontecer que a síndrome do olho seco resulte de mau funcionamento em movimentos palpebrais que não distribuem suficientemente lágrimas na superfície da córnea.

Vitamina A e beta-caroteno

A vitamina A é essencial para o bom funcionamento da retina.

De fato, na retina, a vitamina A é transformada em substâncias (rodopsina e fotopsina) que desempenham um papel fundamental na transformação da luz em um impulso nervoso que envia o sinal visual para o cérebro.

Além disso, a vitamina A está envolvida na adaptação do olho ao escuro. Além disso, o beta-caroteno é um carotenóide que tem a capacidade de se transformar em vitamina A no corpo humano.

Alguns estudos mostraram que uma dieta rica em vitamina A e beta-caroteno pode reduzir o risco de degeneração macular.

Portanto, a nutricionista Marisa Andrade recomenda incluir uma grande variedade de alimentos ricos em vitamina A e beta-caroteno diariamente. As principais fontes são vegetais de laranja.

Oculax, um elemento importante para a ocular incolor

Por ter em sua base vitamina C, um poderoso sensor radical e, ao mesmo tempo, crucial para a formação de colágeno, muito se acumula nos olhos quando o corpo está bem abastecido.

O conteúdo de vitamina C é especialmente alto na lente. É sensacional que a vitamina C tenha demonstrado, em 10 estudos envolvendo mais de 80.000 participantes, que reduz a opacificação da lente relacionada à idade em 40 a 50%.

A vitamina C é, portanto, uma das substâncias vitais mais importantes para que a lente permaneça tão clara e pura quanto possível até a idade avançada por isso continue lendo e veja se funciona mesmo e para que serve esta vitamina tão importante em nosso corpo.

Também vale a pena notar que o conteúdo de vitamina C do fluido lacrimal é cerca de 50 vezes maior do que no sangue.

Recomendamos o uso de Oculax pelos seguintes benefícios de acordo com a Nutri Marisa:

  • Multi completo com substâncias antienvelhecimento vitais;
  • Bom para capacidade visual;
  • Suporta o olho envelhecido;
  • Suporta a circulação sanguínea normal do olho;
  • Sem estearato de magnésio e dióxido de silício.

A cada piscar da pálpebra, a superfície do olho é umedecida e, portanto, constitui a primeira barreira aos radicais livres. A Fórmula Oculax contém 100 mg de vitamina C por cápsula.