Como regular o intestino com dicas naturais (TESTADO)

O intestino preso é um mal que afeta milhares de pessoas todos os dias no Brasil e no mundo. Por muitos fatores como, stress, cansaço aliados a falta de hábitos saldáveis, contribui para que isso aconteça.

Existem remédios vendidos em farmácias que podem ate ajudar a resolver o problema de intestino preso, porem nada se compara ao poder de muitas plantas quando se trata no assunto. Nas próximas linhas você encontrará algumas soluções naturais para tratar e ate mesmo evitar a prisão de ventre.

Mamão

Não da pra falar em alimentos que liberam o intestino sem começar por ele. O mamão é uma rica fonte de fibras, além de conter grandes quantidades de sais minerais. Pode ser um grande aliado daqueles que tem o intestino mais sensível. Recomenda se o uso em sucos e vitaminas, com grande vantagem se misturado com outras frutas.

Ameixa

Contem grande quantidade de Sorbitol, que é um tipo de álcool do açúcar que as ameixas contem, ele tem poder laxativo sendo muito eficaz nos casos de intestino preso. É recomendado o uso em sucos, mas é bom que seja usado de 3 a 4 ameixas secas por dia.

Café

Ajuda muito por que estimula os músculos do sistema digestivo.  Isso porque o café tem muitas propriedades químicas, por isso quase um terço da população sente vontade de ir no banheiro depois de tomar a bebida. Senta, toma um café que o bolinho fecal já vai sair.

Abacate

O abacate já é conhecido por ser uma fruta altamente saudável, as gorduras boas da fruta, além de boas para o organismo tem poder laxativo. O abacate pode ser usado de diversas formas na cozinha, em pratos doces e ate salgados, mas muitas pessoas preferem comer com colher ou numa boa vitamina.

Agora que você ja sabe como cuidar do seu intestino, lembre-se que uma alimentação equilibrada e  hidratação podem ajudar a evitar esse problema.