O clareamento dental caseiro envolve ir ao dentista, arranjar um conjunto de injeções para os dentes, e depois aplicar lixívia nesses tabuleiros para branquear os dentes.  Ou seja, a diferença do clareamento dental feito em casa é que não será preciso pagar a mão de obra do dentista, a qual dependendo da clínica pode sair bem cara.

Como fazer o clareamento dental em casa?

O lixívia é também geralmente chamada de peróxido de carbamida, e tem níveis de concentração variáveis. Em geral, a maior concentração e materiais mais grossos produzem um efeito de iluminação mais rapidamente do que a menor concentração, menos materiais viscosos. Concentrações mais elevadas são capazes de causar mais sensibilidade, e são toleradas por menos períodos de tempo geralmente. Assim, como o branqueamento afeta seu estilo de vida é importante para determinar quais agentes você pode usar e por quanto tempo.

Deve ser aconselhado a manter seringas da lixívia no frigorífico quando não estiver a ser utilizado. As seringas abertas devem ser deixadas no exterior para evitar uma maior sensibilidade devido à sensação de frio dos agentes de branqueamento a frio.

Primeiramente, portanto, é preciso adquirir os materiais e as dentaduras na qual será preciso aplicar o produto azulado e deixar agir por 15 a 40 minutos (dependendo do grau de branqueamento que desejar). Depois, basta enxaguar e lavar bem seus dentes.

Fique por pelo menos 7 dias sem comer ou tomar alimentos escuros ou que possuam corantes, pois os poros dos seus dentes poderão manchar.

Vale lembrar que existem várias técnicas de branqueamento dos dentes, apesar da com moldura ser a mais popular e mais recomendada entre os dentistas. Entretanto, caso tenha interesse confira também as melhores opções de clareamento dental caseiro. 

Vantagens do clareamento dental caseiro

  • Muito pouco tempo no dentista;
  • Geralmente muito mais financeiramente acessível;
  • Você é capaz de branquear seus dentes em sua própria conveniência;
  • Algumas pessoas podem achar difícil a aplicação.

Desvantagens

  • As pessoas têm a responsabilidade de usar as bandejas e completar o tratamento por si mesmas; e
  • Muitas pessoas gostam de resultados instantâneos e vão querer que o tratamento para levar horas em vez de semanas;
  • Mais sujeito a erros.

Veja dicas no link de como fazer clareamento nos seus dentes.