Camtasia Vs Adobe Premiere Pro – Qual escolher?

Normalmente, a equipe Camtasia tem sido rápida para lançar atualizações para novas versões. E o recurso de auto-gravação funciona bem, garantindo que você não vai perder o seu trabalho. Mas apenas algo para estar ciente enquanto você decide se Camtasia é um bom ajuste para criar seus vídeos de treinamento.

Customização: Camtasia é construída para iniciantes, o que significa que o software não é construído para personalizações detalhadas. Anotações, transições, comportamentos – enquanto funcionais para uma necessidade básica, não podem ser personalizadas para usos específicos.

Para a maioria dos indivíduos ou empresas que constroem vídeos de formação, os efeitos build-in funcionarão bem. Apenas saiba que se você precisa personalizar seus efeitos, você estará melhor usando uma ferramenta de edição de vídeo mais robusta como Adobe Premiere Pro.

Mover e animar objetos é uma tarefa difícil na Camtasia. Isto é porque a Camtasia não tem nenhuma habilidade de rastreamento de chaves.

Há hacks para mover objetos na tela. Mas estes frequentemente saem como plano e são desafiadores para controlar. Se você está criando vídeos que requerem keyframing, sugerimos mover seus arquivos para Premiere Pro.

Comandos de teclado pobres: o Adobe dominou os controlos de teclado. Techsmith? Nem por isso. Embora eles tenham controles de teclado limitados, muitos comandos estão faltando.

Gostaríamos de ver comandos de teclado para Tarefas como cortar clip, mudar a velocidade do clipe, e ampliar a linha do tempo. Por enquanto, Camtasia limita os comandos de teclado para o básico, como salvar, copiar e reproduzir vídeo.

Problemas de exportação: isso não aconteceu em todas as versões, mas alguns usuários experimentaram problemas com a codificação e exportação de vídeos Camtasia. Mover .mov ou. mp4 files from Camtasia into Premiere Pro, some exported files error out stating that the ” file encoded with an unsupported format.”Estabilidade de Software (problemas de exportação, juntamente com a constante queda) é certamente um ponto de dor para a Camtasia que esperamos que eles possam resolver em breve.

Sendo assim, Adobe Premiere Pro ainda é uma melhor alternativa para quem busca a customização de alto nível, sem necessariamente ter a facilidade de layouts pré-formatados. Fica melhor ainda se unir as duas plataformas para uma montagem de vídeo tutorial impressionante.